Desde 1997, transformando informação em solução para nossos clientes.

Acesso Restrito

Você está em: Página Inicial » Serviços » Assessoria Administrativa e Gestão de Pessoas

Assessoria Empresarial

A visão que faltava para sua empresa

Não há dúvida de que a receita para o sucesso de uma empresa e, principalmente, a sua manutenção, passa pela implantação de um modelo adequado de gestão empresarial, diferenciando-a de seus concorrentes através de melhores produtos, serviços e atendimento, gerando os melhores resultados.

A assessoria realizada pela SisFlex tem como características principais o foco no processo, o monitoramento constante de resultados e a transferência de conhecimentos e tecnologias indispensáveis à manutenção e aperfeiçoamento dos processos desenvolvidos. Definindo as estratégias e ações para sua implementação para que o processo aconteça de forma natural a todos os colaboradores da empresa. Atuando nas áreas de:

  • Recursos Humanos: implantação e estruturação de política de recursos humanos; definindo de funções e responsabilidades; padronização das rotinas e fluxos de trabalhos operacionais; promoção da saúde, da segurança do trabalho e do bem estar no ambiente de trabalho, através de cursos, palestras e premiações;
  • Contábil: consultoria na Legislação de Impostos, baseada nas leis vigentes; consultoria na emissão dos livros contábeis legalmente exigidos; assessoria nos procedimentos de acordo com a Legislação Trabalhista e Previdenciária;
  • Administrativa: formação de preços de venda, análise de rentabilidade, redução de custos; implantação e estruturação de política de compras; implantação e estruturação de organograma administrativo; implantação de rotinas administrativas.

Gestão de Pessoas

A motivação na medida certa

Partindo do princípio de que o indivíduo é um ser social e que a coexistência é a estrutura das relações humanas, raras vezes paramos para observar o que está acontecendo num grupo, talvez nossa conduta nem sempre atenda às exigências e observações dos membros participantes, criando uma situação constrangedora ou mesmo conflitante.

Onde se encontra mais de uma pessoa, pode haver realmente problemas de relacionamento. Para superá-los, a família, a escola, os clubes, as empresas, os partidos políticos, os grupos de jovens e de adultos, recorrem com bastante freqüência, a Cursos de Relações Humanas. Pela sua afinidade e suas relações com os diversos aspectos da vivência dos indivíduos com o grupo e do grupo com os indivíduos.

Através deste curso, visamos colaborar no sentido de desbastar as arestas formadas no cotidiano, conscientizar os participantes, buscando torná-los membros observadores e participativos, aprimorando assim a realização humana num ambiente grupal.

Alguns itens abordados:

  • Higiene e Segurança no Trabalho: A política de saúde, higiene e segurança no trabalho é a plataforma de sustentação de todas as outras políticas de recursos humanos.
    Higiene no Trabalho: através de um conjunto de normas e procedimentos oferecer proteção a integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas;
    Segurança no Trabalho: através de medidas técnicas, administrativas, educacionais, médicas e psicológicas, visando a prevenção de acidentes.
  • Relacionamento Interpessoal: é a habilidade de lidar eficazmente com outras pessoas, de forma adequada às necessidades de cada uma e às exigências da situação.
    Um dos fatores impulsionadores do sucesso em nossa carreira, é a forma pela qual nos relacionamos com as pessoas.
  • Gestão de Equipes: Equipe é um grupo de pessoas com conhecimentos complementares, compromissadas com propósitos, metas e abordagens comuns, pelos quais se mantêm mutuamente responsáveis. Trabalhar em equipe traz resultados vantajosos tanto para seus membros como para a organização em que trabalham.
  • Emoção e Relacionamentos: Relacionar-se é administrar emoções, as nossas e as das pessoas com as quais convivemos. As emoções exercem papel importante na produtividade individual e nos relacionamentos, portanto, devemos conhecê-las, controlá-las e gerenciá-las adequadamente.
  • Comunicação: É a essência da relação humana e fundamental para desenvolver relacionamentos profissionais positivos. No entanto é uma via de mão dupla, dar e receber idéias, opiniões e impressões. É preciso captar o significado da linguagem corporal além de compreender o que se é dito com as palavras.
  • Feedback: É um processo que auxilia na mudança de comportamento, fornecendo informações sobre como sua atuação está afetando as outras pessoas, visando melhorar seu desempenho e assim alcançar seus objetivos.

Acesse também

Sistemas Administrativos
Nota Fiscal Eletrônica
Sistemas Web
Websites
Portfolio

Entre em contato com a SisFlex

(41) 3031-1940